quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Toda a minha ruivosidade.

Meu sonho era nascer ruiva, mas não deu certo... aí eu fico fazendo essas merdas no cabelo, e o meu cabelo é escuro e pra ele ficar ruivo no tom que eu quero ele ia se estragar muito, mas mesmo assim eu quis "brincar" e pintei um poco atrás dele, eu descolori e depois pintei de um tom de vermelho, e ele ficou horrível auhauhau ( ah vá) aí eu comprei uma tinta bem chinelona  e pintei de novo de preto, só que eu fiz tudo isso sozinha e daí ele não pintou tudo, e fico umas mechas vermelhas ainda, aí eu deixei, isso já faz uns meses, mas hj eu vi e ele tava aparecendo bem o ruivo, talvez pq tô de chapinha tbm.. sei lá, e me deu muita vontade de cortar pintar, tudo.. aí aí, lá vou eu fazer mais merda!
Todo esse processo:
ANTES:
HOJE:


Resumo, tudo é uma questão de claridade.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Curiosidades de Marilyn Monroe.


  • Norma Jeane Montenson nascia em 1° de junho de 1926.
  • A Mãe de Marilyn, Gladys, sofria de graves problemas psiquiátricos, que impediram ela de criar a filha. Assim, Marilyn (na época, Norma) foi colocada aos cuidados de pais adotivos. Um dia, quando a menina estava com sete anos, Gladys decidiu que queria a filha de volta. Correu para dentro da casa da mãe adotiva, trancando ela para fora, colocou Marilyn, histérica de medo, dentro de uma grande bolsa militar que pertencia ao seu pai adotivo, e saiu arrastando ela para fora da casa. A briga entre a mãe adotiva e biológica fez a bolsa de tecido rasgar, soltando ela, mas o trauma permaneceu pra  sempre. Na época em que a mãe de Marilyn finalmente foi internada em um sanatório, a jovem vivia com ela: sua memória é que sua mãe ria alto e gritava enquanto era arrastada à ambulância.
  •   Ela se casou três vezes, e divorciou-se também três vezes. Seu primeiro casamento foi praticamente forçado: como ela ficaria sem casa para morar, acaba se casando com seu namorado aos dezesseis anos para não precisar morar no orfanato..
  •  Em 1942 com Jimmy Dougherty, em 1954 com Joe DiMaggio e dois anos depois com Arthur Miller, de quem se divorciaria um ano antes de morrer.
  •  Foi para ela que Miller escreveu o argumento de ‘Os Inadaptados', o último filme que a atriz rodaria (e que ela odiou) porque a sua personagem era uma colagem da sua própria personalidade. Uma mulher frágil e sensível, perdida num mundo que não conseguia entender.





  • Apesar de ser taxada como “loira burra”, ela tinha o QI mais alto que o de Albert Einstein. 




  • Após sua morte aos 36 anos, em 1962, Marilyn deixou um patrimônio avaliado em $1,6 milhões. No seu testamento ela deixou 75% de toda sua fortuna para Paula Strasberg (professora de atuação e confidente dela), e 25% à sua psicanalista Dr. Marianne Kris. Quando Dr. Kris morreu em 1980, seu legada foi doado ao Anne Freud Centre, instituto psiquiátrico para crianças de Londres.




    domingo, 18 de novembro de 2012

    Martha Medeiros

    Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”, mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos.
    (até parece que sou eu que escrevo as coisas da Martha)

    quinta-feira, 15 de novembro de 2012

    Paris Lado B.

    O  parisladob é um site criado pelo jornalista Gabriel Brust e pela fotógrafa e também jornalista Daniela Fetzner, nesse site eles colocam dicas sobre aqueles lugares que todo o turista que vai a Paris não vai pensando em visitar, saem daquele obvio que todo mundo tem com relação a ela, sem ficar só na  Torre Eiffel e no rio Sena.
    Bares, cinema, museus, galerias, lojas, parques...  Achei muito legal essa ideia, eu queria muito viajar pra Paris quando era mais nova(sou velhas agora) mas com o tempo fui me desinteressando por ver que isso era muito obvio e todo mundo queria, mas agora voltei a me interessar de novo.