segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Era pra Segunda Guerra Mundial não ter existido.


Uuuuuuuuoe, depois de um ano sem postar nada aqui eu voltei, eu não sei por que fiquei um tempão sem postar, acho que foi por pura podridão mesmo... Triste.

 Vou contar algumas coisinhas então.
Comecei a ler um livro novo, (e abandonei o velho de novo) o nome é “O livro da boa sorte, como aproveitar o acaso e  as coincidências” de Steve Richards , por esse nome parece ser chato  e ZZzZzz né?!  Mas não é! É muito massa. (foi a Nati @naatiff que me emprestou ele)
Pra ele coincidências não existem, tudo  pode ser explicado  pelas leis matemáticas, (calma que não tem contas horríveis, só algumas mas são legais, te fazem se sentir inteligente kk) e que todos temos a nossa fase de boa ou má sorte (explicado!), tem uma linguagem muito boa de ler e engraçada,  além de contar algumas coisas interessantes, tipo:

“ No início da carreira de Hitler, um de seus acompanhantes desencantou-se com seu movimento, por uma ou outra razão, e decidiu matá-lo, que certamente seria um ato louvável. Ele instalou uma bomba próxima do local onde Hitler deveria fazer um discurso, mas, no momento crítico, foi obrigado a dar uma paradinha no lugar conhecido como banheiro ou toalete ,depende do lugar onde se vive. Quando se preparava para sair, percebeu que alguém o trancara lá dentro, e ele só conseguiu escapar depois que Hitler havia terminado de falar . Pode-se dizer que esse incidente, aparentemente   trivial, tornou possível o Holocausto e  a Segunda Guerra Mundial. Moral da história: se você alguma vez entrar em algum desses lugares  e vir alguém apressado para sair, pelo amor de Deus, não fique no seu caminho”

Também tem umas coisas legais e muito obvias, mas que a gente nunca tinha pensado pelo menos eu. Como:
Se tem 367 pessoas em um mesmo lugar, pelo menos duas delas farão aniversário no mesmo dia, como? Se o ano tem 365 dias, significa que  alguém nasceu em um dos 365 dias do ano, e se tem duas pessoas a mais farão aniversário no mesmo dia  ( espero ter conseguido explicar, pq fiquei com preguiça de procurar e digitar a parte que explicava. A história do Hitler tava bem no começo ).

Enfim e muitas outras coisinhas interessantes,  e olha que eu nem cheguei na metade ainda....

Nenhum comentário:

Postar um comentário