quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Filosofando as 2:19

A gente vive buscando a felicidade,"ah no tal emprego eu vou ser feliz", "com tal peso eu vou ser feliz", "naquela cidade vou ser feliz", mas não da conta que felicidade são os momentos, são aquelas coisinhas que acontecem que te deixam felizes no momento, como lembrar daquela coisa que te faz dar risada, receber um recado da sua amiga pra ver que ela não te esqueceu, descobrir que tem um leite condensado lá no armário, naqueles ataques desesperados a doces, sua tão esperada compra pela internet chegar, ajudar alguém, ver que você tá conseguindo influenciar no gosto musical do seu irmão, seus cachorros quererem carinho mesmo quando você estiver triste/raiva ver que eles vão ficar do teu lado... São essas pequenas coisinhas que te deixam felizes por algum tempo, e não essa mudança drástica que você acha que precisa pra ser feliz, eu desconheço alguém que sempre esta feliz, quem diz ser feliz é que mais não tem momentos de felicidades, porque considera feliz o seu dia a dia monótono, só aquela coisinha batida, "a sua feliz rotina", só acho que as pessoas falam da felicidade como uma coisa séria e sem discurso é sim ou não,  ou você é, ou você não é feliz, e isso eu acho errado...

2 comentários:

  1. Muito legal essa questão que vc levantou... Tem um livro... Na verdade um livretinho... De um escritor e filósofo francês chamado André Comte-Sponville, chamado "A felicidade desesperadamente". Apesar do teor apelativo do título, não tem nada a ver com auto-ajuda. na verdade é uma análise dele (bem acessível) sobre exatamente essa questão do que as pessoas atrelam ao conceito de felicidade nos nossos dias. E daí vai entrar na questão de tentar entender de fato o que é a felicidade... Enfim, lendo sua reflexão me lembrei muito desse livro (que deve ser bem baratinho em uma boa livraria), e queria te indicar... Gostei muito do seu blog! Bjão :-) Inté!

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito obrigada, vou procurar o livro! Fiquei feliz com o seu comentário, vc escreve muito bem e saber que você gostou é muito legal, o seu blog é demais!! Beijão, inté xD

    ResponderExcluir